Programa Ser +

A empresa Braskem realiza há anos o Programa Ser + em diversos municípios brasileiros. O Programa é dedicado ao fomento socioeconômico de empreendimentos populares que operam coleta seletiva, triagem e comercialização de Resíduos Sólidos Urbanos – RSU.

O Programa Ser + Realizador é parte importante do esforço para implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, viabilizando um triplo impacto nas cidades beneficiadas:

1. Inclusão produtiva das populações que operam no entorno da coleta e triagem de resíduos pós-consumo. 2. Aperfeiçoamento do sistema seletivo público de coleta e destinação de materiais recicláveis. 3. Preservação do ambiente natural redirecionando maiores volumes de materiais seletivos antes descartados em aterros sanitários.

Até o presente momento, o Programa está atuando em 19 cidades brasileiras localizadas nas regiões metropolitanas de Porto Alegre/RS, São Paulo e ABC Paulista/SP, Salvador/BA e Maceió/AL. Além de receber os benefícios técnicos e de monitoramento da produção, as Cooperativas de Triagem dessas cidades poderão receber investimentos futuros em equipamentos, reformas ou construção para bem desempenhar seu trabalho.



365 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo